Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

As mesmas moscas, a mesma...


Dilma anuncia Palocci na Casa Civil e mais 2 nomes
Cardozo será o novo ministro da Justiça e Carvalho ocupará a Secretaria Geral.
Dilma anuncia Palocci na Casa Civil e mais 2 nomes (Montagem sobre fotos)

Recompensa

Do excelente blog Coturno Noturno:

Enfim, juntos.:
Helena Chagas, a jornalista que mandou o recado para Antônio Palocci que o caseiro Francenildo tinha recebido uma bolada de dinheiro, precipitando a quebra do seu sigilo bancário por ordem do ex-ministro da Fazenda, foi convidada para ser a nova ministra da Secretaria de Comunicação Social. Um dia ,Helena Chagas entregou uma informação privilegiada para Palocci, para livrá-lo da acusação de que frequentava a mansão de Mary Jeane Corner. Hoje está recebendo o devido reconhecimento e, nas reuniões ministeriais do governo Dilma, vai sentar lado a lado com Palocci. Darão boas risadas sobre o tema que, à època, precipitou a saída da jornalista de O Globo e custou a queda e desgraça do ministro. Estão todos reabilitados. Menos o Francenildo que ainda luta para ter uma indenização à altura do crime cometido contra ele.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O preço do poste

O preço do poste:

“As eleições ficam mais caras a cada ano”.

José de Filippi Jr., tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, argumentando que a eleição de Dilma Rousseff foi 30% mais cara que a de Lula em 2006 por causa de circunstâncias, não porque é sempre muito mais caro eleger um poste.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para ficar de olho

clique para ampliar

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vassourão III - a razão

Vassourão II

'Não tem por que não comprar', diz Lula sobre Aerodilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (30) a compra do Aerodilma. A aquisição do novo avião presidencial, com mais autonomia de voo, já vem sendo estudado pelo Palácio do Planalto, conformerevelou a Folha. Segundo o presidente, "não tem por que não comprar", apesar de o custo ser mais de cinco vezes superior ao do Aerolula.

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/poder/838470-nao-tem-por-que-nao-comprar-diz-lula-sobre-aerodilma.shtml

Como premiar a incompetência

Um incentivo à excelência:

Da Folha de São Paulo:

Após pressão do presidente Lula pela manutenção de Fernando Haddad no Ministério da Educação, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), informou a auxiliares, na noite de ontem, que decidiu fazer o convite para sua permanência no cargo. A decisão decorre de uma espécie de campanha aberta por parte de Lula, que dedicou todo o dia de ontem para promover Haddad, cuja imagem foi arranhada pelas falhas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Interferência de Lula no governo Dilma é risco à democracia - Brasil - Notícia - VEJA.com

Interferência de Lula no governo Dilma é risco à democracia - Brasil - Notícia - VEJA.com

Ausência

Já que a bolivariana anda sumida, calada, não escreve nem telefona, falta notícia. Então aproveito para informar que este blog endossa a petição "Chico, devolve o Jabuti!", com o número 4284. Já se tem mais de 10 mil assinaturas, pessoas do bem.
Leia o arrazoado e assine: Aqui.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vem aí o "Vassourão"!

Da Folha de São Paulo:

Sem alarde para evitar a repetição da polêmica que envolveu a compra do Aerolula, o governo negocia a aquisição de um avião maior e mais caro que poderá servir à presidente eleita, Dilma Rousseff, e a seus sucessores. O Aerodilma, caso seja adquirido mesmo com o cenário de contenção de gastos do governo, deverá ser um aparelho europeu da Airbus -um modelo de reabastecimento aéreo A330-MRTT, equipado com área VIP presidencial e assentos normais. O avião custa até cinco vezes os US$ 56,7 milhões (R$ 98 milhões na sexta-feira) pagos em 2005 pelo Aerolula, um Airbus-A319 em versão executiva. Justificar tal despesa seria complicado, como foi em 2005, e seria fonte certa de desgaste para Dilma, que até onde se sabe não foi informada sobre a ideia. 

Assim, juntou-se a fome com a vontade de comer, e a nova compra está sendo camuflada por uma necessidade real. A FAB (Força Aérea Brasileira) precisa substituir seus dois aviões grandes de reabastecimento. São os antigos Sucatões presidenciais, versões com quase 50 anos de uso do vetusto Boeing-707. Por falta de condições, foram excluídos do último grande exercício aéreo da Força Aérea Brasileira. No fim da década, os militares estimam ter 150 caças, e reabastecimento é vital dadas as distâncias do país. Como no caso dos Sucatões, o novo avião poderia cumprir a tarefa de reabastecimento e ser o aparelho de transporte intercontinental dos presidentes. Para viagens internas, o governo já usa dois Embraer-190.

domingo, 28 de novembro de 2010

Até as moscas são as mesmas....

Dilma mantém Marco Aurélio Garcia e reedita política com América do Sul

Presidente eleita vai manter o assessor especial da Presidência no cargo, dando sinais de que a relação com países como Venezuela e Bolívia, muitas vezes criticada, não será alterada; permanência de petista reforça também atual visão sobre Mercosul.


Sem dúvida, haverá muita coisa para rir. E para lamentar também.  Top, top.