Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

sábado, 31 de julho de 2010

Poste não mente 348!

Já que as mentiras são inúmeras, melhor fazer um condensado:

Dilma disse que era mestre pela Unicamp no site da Casa Civil e na Plataforma Lattes: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma Rouseff não obteve o título de mestre, confirmou a Unicamp.
Dilma disse que era doutoranda pela Unicamp no site da Casa Civil e no Sistema Lattes : MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma não é doutoranda, pois teve sua matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição, e acabou jubilada pela Unicamp.

Dilma disse na Plataforma Lattes que obteve o mestrado da Unicamp com uma dissertação sobre “Modelo Energético do Estado do Rio Grande do Sul”: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma não apresentou dissertação nem obteve mestrado na Unicamp.

Dilma disse que não concluiu o mestrado porque assumiu a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma só assumiu o cargo de secretária da Fazenda em 1986, três anos depois de ter deixado o curso de mestrado, segundo informou oficialmente a Casa Civil.
Dilma disse que não sabia das informações mentirosas em seu currículo: MENTIRA!
A VERDADE:
Pelo menos em duas ocasiões, quando foi entrevistada pelo programa Roda-Viva, da TV Cultura, Dilma ouviu impassiva as mesmas mentiras sobre seu currículo acadêmico publicadas pelo site da Casa Civil e pela Plataforma Lattes.
Dilma disse que foi presa por crime de opinião: MENTIRA!
A VERDADE:
Como lembra o jornalista Elio Gaspari, “presos e condenados por crime de opinião foram o historiador Caio Prado Júnior e o deputado Chico Pinto, Dilma Rousseff militou em duas organizações que, programaticamente, defendiam a luta armada para instalar um Governo Popular Revolucionário (Colina, abril de 1968) ou um Governo Revolucionário dos Trabalhadores, expressão da Ditadura do Proletariado (VAR-Palmares, setembro de 1969).”
Dilma disse que não participou da luta armada, que não foi terrorista: MENTIRA!
A VERDADE:
O também ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues testemunha que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. “Só em 1969 ela organizou três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio”.A própria Dilma que contou, em entrevista: “Eu e a Celeste [Maria Celeste Martins, hoje sua assessora] entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. Era uma dificuldade para nós duas dormirmos ali. Muito desconfortável. Os fuzis automáticos leves, que tinham sobrado para nós, estavam todos lá. Tinha metralhadora, tinha bomba plástica. Contando isso hoje, parece que nem foi comigo”.
Dilma disse que não tinha feito um dossiê sobre gastos pessoais da dra. Ruth Cardoso e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma informou, em um jantar com trinta empresários, que o governo estava colecionando contas de FHC consideradas incriminatórias. O jantar ocorreu um mês antes da ministra tentar justificar como “banco de dados” o dossiê produzido pela Casa Civil.


Poste não usa MESMO boné do MST!



Acho que não é cabível vestir o boné do MST. Governo é governo, movimento é movimento. (Ex-ministra Dilma Rousseff, em Brasília, 21/04/10.)


O Poste e o caso do site falso!


Um dia, houve um site cujos autores se identificavam assim:


A Folha de São Paulo, interessada em fazer reportagem com as autoras, foi atrás. Daí que...:

"Site de apoio a Dilma está em nome de mulher, mas ela diz que é um "engano" - O site oficial do PT anunciou a entrada no ar de uma página intitulada "Mulheres com Dilma", que traz depoimentos de amigas de infância da ministra e diz ter como objetivo "encontrar mulheres que pensam como nós". A página contém vídeos de Sônia Macedo e Eda Guillen, apresentadas como amigas de infância, e Neusa Ladeira, identificada como companheira de militância da ministra. Iniciativa, segundo a página, de "mulheres identificadas com Dilma Rousseff", o site foi registrado em nome de Viviane da Silva Moraes. No telefone do registro, uma pessoa que se identificou como mãe dela disse que ela trabalhava em um ministério. Localizada, Viviane pediu para ligar mais tarde, "para esclarecer". No segundo contato, afirmou que "trabalhava na agência que era responsável" pelo site, a Pepper, de Brasília, que já fez outras páginas para políticos. No final, entretanto, afirmou que tudo não passava de um engano. Na agência, a informação era a de que os diretores estavam em reunião na noite de ontem. A Folha também enviou um e-mail para o site, mas não obteve resposta. Na internet, também é possível localizar páginas de apoio ao tucano José Serra e à senadora Marina Silva (PV). De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral na internet só é permitida a partir de 5 de julho. Mas como a regra é de 2009, ainda não há jurisprudência. O relator da reforma eleitoral na Câmara, Flávio Dino (PC do B-MA), diz que em sua interpretação o conceito de propaganda eleitoral se aplica somente à feita pelo candidato ou por seu partido, não alcançando simpatizantes. "Esses casos ficam na esfera da liberdade de expressão", afirmou. A Casa Civil negou relação da ministra com o site."
(http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0903201003.htm)

O site foi criado POR UMA AGÊNCIA DE PROPAGANDA, ESPECIALIZADA EM MARKETING DE GUERRILHA. O que a agência faz? Coloca o site no nome de uma empregada. O que a Folha faz, entra em contato e ainda por cima descobre que a mãe da moça trabalha num Ministério. Então vamos aos fatos:

1) Uma AGÊNCIA DE PUBLICIDADE cria um site para Dilma Rousseff, com finalidade eleitoral, alegando - de forma mentirosa - que seria iniciativa "das mulheres";

2) "Amigas" da Dilma dão depoimentos tão espontâneos quanto àquelas caras de sono do pessoal que é acordado no programa do Gugu - COINCIDENTEMENTE, cada uma fala sobre um tema, uma a chama até de "Dilminha" e outra justifica o fato dela ser autoritária (é mole?);

3) Tudo é aparentemente regular, pois é uma pessoa física a titular do site. Mas, quando a garota sente o peso da jaca, abre o jogo e entrega a rapadura: trata-se da Agência Pepper;

4) A Agência Pepper fez campanha para Lula, Marta Suplicy e até em El Salvador (usando, lá, a expressão "a esperança venceu o medo", de Duda Mendonça - imagem abaixo). É essa a agência criadora do site "espontâneo" para a Dilma;

5) Tão logo entrou no ar, o "mulheres com dilma" foi anunciado pelo próprio site do PT.

Fonte:

http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2010/03/09/dilma_comeca_a_campanha_mentindo_para_as/

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Poste não acaba com poetas!

Poeta assassinado

“Eles passarão. E nós, passarinhos! (homenagem a Mário Quintana e à militância de Porto Alegre,onde amanhã esteremos c/ Lula e Tarso)”

Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo no twitter, ousando deturpar e usurpar o verso solitário de Quintana (“Eles passarão/Eu, passarinho”), numa falsa e cínica “homenagem” ao poeta, e ameaçando os demais gaúchos de “ester” em Porto Alegre amanhã.

Piadinha do Poste

Certo dia, um homem entrou numa loja de antigüidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato. Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor:

- Quanto custa?

- A peça custa R$50,00 e a história do rato custa R$1.000,00.

- O quê? Você ficou maluco? Vou levar só a obra de arte.

Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço. À medida que ia andando, percebeu, mortificado, que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.

Correndo desesperado, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do oceano. Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas.

Ainda sem forças, o homem voltou para o antiquário e o vendedor disse:

- Veio comprar a história, não é?

- Não, eu quero saber se você tem uma estátua da Dilma.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Poste saberia que ministério criar:

Então a personagem fala sobre o ministério que pretende criar. É para a áre de... de.... assim... ahmmm.....
Id do vídeo:b9062b474922d5e7

O Poste avisa:

Vejam este vídeo de Hugo Chaves em 1998, e tudo que ele diz que NÂO faria uma vez eleito presidente. Vejam, lembrem da personagem, depois não digam que não foram avisados.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Leituras do Poste.


O Poste, que não perde o bom humor, concorda absolutamente com a opinião do prof. Binenbojm e recomenda a leitura (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/07/27/humor-na-politica-deve-ser-preservado-311381.asp).

Afinal, ser mal humorado nos deixa com cara de.... Dilma! Você gostaria de ter essa cara? Só não fique com pena, é sabido que ela tem mais de uma.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Poste informa: e nunca poucos ganharam tanto!

Enquanto você já não suporta mais pagar impostos, os investidores estrangeiros jamais ganharam tanto dinheiro. Este é o PT, essa é Dilma. Quer continuar assim?

O Poste informa: se você gosta de pagar impostos, é em Dilma que tem de votar.


Votar em Dilma é votar em um Estado monstruoso, que pretende se meter até dentro da sua casa, e dizer como você tem de educar seus filhos. Para sustentar esta máquina gigantesca, tem de arrecadar, ou seja, cobrar ainda mais impostos de você, cidadão. Desde que o PT assumiu o governo, você paga muito mais impostos. Gosta disto? Vote nella.

Manchete pequena, história grande!

O tamanho da manchete foi até pequeno, porque não surpreende ninguém: Sarney ser beneficiado no Maranhão não é novidade há muito tempo. Há mais de 50 anos a família Sarney controla a política maranhense. Hoje, apoiado por Lula e Dilma, prevêem mais alguns anos no poder. É isto que você quer? É isto o que o voto em Dilma significa.

domingo, 25 de julho de 2010

O Poste escolhe a charge!

Promoção!

ALTAMENTE RECOMENDADO, UMA PECHINCHA!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (grátis?????) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão e uma Ideli Salvati em Santa Catarina.

Ligue já para a Dirceu-shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filha, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro e do Ahmadinejad.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa, etc,etc,

Colaboração de um amigo, por email.