Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

sábado, 9 de outubro de 2010

A mulher de duas caras - e várias palavras


O Brasil precisa de um Presidente com caráter!

Pesquisa Datafolha - Nacional

Datafolha: Dilma tem 54%; Serra, 46% dos votos válidos

Este é o resultado da 1a. pesquisa do Instituto Datafolha depois do primeiro turno, aplicada anteontem e ontem e se refere aos votos válidos. Sairá daqui a pouco, quando começar a circular a edição dominical da Folha de S. Paulo.
Em votos totais, a diferença é de sete pontos: 48% para Dilma e 41% para Serra.


Nota do blog: Vê-se claramente que Serra conquistou muito mais votos que Dilma. A diferença entre os dois é de apenas 4 pontos percentuais, pois cada ponto que Serra ganhar é um ponto que ela irá perder.
As principais lideranças nacionais apoiam Serra. Pessoas de bem, de ilibada reputação, apoiam Serra. Ao lado dela, restam os dulúbios, genuínos e dirceus da vida. Aponte um nome de credibilidade que a apoie. Não há. 
Além disto, há uma questão que irá pesar e muito: ela tem um processo contra o Brasil! Que ganhar sua "bolsa-guerrilha". Serra manteve a dignidade: apesar de deportado, não buscou lucro por sua luta política. Já ela... 

A virada começou!

Pesquisa realizada no Distrito Federal e concluída nesta sexta-feira pelo instituto Soma Opinião e Mercado, o mais tradicional da cidade, aponta um crescimento surpreendente do candidato tucano a presidente da República, José Serra, que no primeiro turno ficou em terceiro lugar, com 23% do total (somou 354.070 votos), mas agora subiu 24 pontos percentuais nas intenções de voto. Serra tem 47% neste momento, contra 37% de Dilma Rousseff, que ficou em segundo lugar no primeiro turno (somou 462.441 votos). Nesta primeira pesquisa, a petista subiu sete pontos e está com 37%, dez atrás de Serra. Os indecisos somam 10% e 6% pretendem votar branco ou nulo. O Soma foi o único instituto a registrar o crescimento de Marina Silva (PV) no DF, mostrando o momento em que ela ultrapassou Serra e depois deixou Dilma para trás. De fato, Marina foi a mais votada no DF, no primeiro turno, somando 39% (611.362 votos). A pesquisa foi registrada no TSE (34827/2010) e no TRE-DF (35041/2010).  

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A ex-petista Soninha explica o apoio a Serra

Do blog de Aluísio Nunes:
O comentarista Luiz Cazetta encaminhou à coluna o texto enviado pela jornalista Soninha Francine, ex-vereadora pelo PPS, em resposta a um eleitor que cobrou explicações sobre o apoio da antiga militante do PT ao candidato José Serra. O depoimento merece ser exposto na Feira Livre.


Soninha Francine

Posso explicar, sim. Talvez não em poucas palavras, mas em muitas informações sobre o que vi, vivi e aprendi nos últimos anos. Pra não deixar sem nenhuma resposta agora, posso resumir assim:
- Descobri que o meio em que eu vivia – de petistas – inventava muitas barbaridades sobre o Serra. Por que o Serra? Não sei, talvez porque ele tenha sido o candidato do governo à sucessão do Fernando Henrique, portanto rival direto do Lula na disputa presidencial…
Porque os petistas já pintavam os tucanos como o fel da terra (e eu, mesmo quando era do PT, achava isso um pouco absurdo), e o Serra como o próprio Satanás. Só que os fatos, mesmo vistos de longe, já desmentiam algumas coisas que diziam sobre ele: como ele podia ser “queridinho” da grande mídia quando comprava briga contra a publicidade de cigarro, por exemplo – que era uma baita fonte de receita para os meios de comunicação? E como ele era parte da elite imperialista internacional, quando foi à OMC e lutou contra os lobbys e cartéis da indústria farmacêutica, conseguindo as quebras de patente em nome da saúde pública dos países mais pobres?
Mesmo com esses fatos, eu acreditava nas versões do PT… Afinal, o PT era o meu partido, eu tendia a concordar com tudo… Pensava: “Ok, eles fez uma ou duas coisas importantes, corajosas, mas nem por isso é uma pessoa decente”. O PT dizia que ele era covarde, porque tinha “fugido” da ditadura… Que era um manipulador ardiloso, porque “armou” um flagrante pra Roseana Sarney (se bem que eu já pensava naquela época: o marido da Roseana Sarney tem um milhão e meio de reais de origem desconhecida e a culpa é do Serra?).
Enfim, eu o detestava. Até ser vereadora e ele, prefeito. E descobrir que o demônio que pintavam não era nada daquilo. Mal humorado, impaciente, carrancudo, ríspido demais às vezes? Sim. Mau caráter? Não.
Em 2005, começo do meu mandato, o Serra me recebeu (a meu pedido), ouviu atentamente tudo o que eu disse e reconheceu que estava equivocado em algumas medidas que havia tomado como prefeito. Na manhã seguinte, desfez o que tinha feito. Depois, me procurou inúmeras vezes para perguntar de assuntos que acreditava que eu conhecesse melhor do que ele – políticas de juventude, meio ambiente, cultura. Cansei de vê-lo pedindo idéias, sugestões, opiniões. O contrário do que diziam dele…
Enquanto isso, o PT – que era o meu partido – continuava inventando, mentindo. Uma barbaridade. Analisava um projeto de lei enviado á Câmara pelo prefeito, concluía que o projeto era muito bom e… No plenário da Câmara, fazia DE TUDO para barrar o projeto. Saía do plenário para não dar quórum, subia na tribuna e passava meia hora falando horrores de um projeto que TINHA CONSIDERADO BOM – apenas para prejudicar “os tucanos” na eleição seguinte. Mesmo assim, mesmo no meio da guerra mais suja – petistas espalhavam mentiras para assustar a população, uma coisa realmente horrorosa – se chegasse um Projeto de Lei de um vereador do PT e ele considerasse o projeto bom para a cidade, ele sancionava (isto é, aprovava).
E se chegasse um Projeto de Lei de um vereador do PSDB e ele considerasse o projeto ruim para a cidade, ele vetava. Aliás, nós ficamos amigos, e ele… vetou vários projetos meus. Ou seja, um comportamento REPUBLICANO, de respeito à Casa Legislativa e ao interesse coletivo. Mas o PT continuava espalhando que ele era autoritário, mentiroso, privatista, neoliberal… E que era repressor, “inimigo dos pobres”, “amigo das elites”, tudo de pior no mundo.
Mas o Serra ia fazendo coisas muito legais na cidade – criou a Coordenadoria da Diversidade Sexual, a Secretaria da Pessoa com Deficiência… O Centro de Juventude da Cachoeirinha, que é do cacete… Pegou um esqueleto que estava lá abandonado desde o Janio Quadros e fez um troço muito legal. Terminou o primeiro trecho do maldito Fura-Fila do Pitta, que também estava abandonado. Voltou atrás na história dos CEUS – porque essa foi uma das coisas que eu consegui convencê-lo de que ele estava errado – e mandou fazer vários outros, mantendo o nome “CEU” (bandeira da Marta…). Idem com os Telecentros – que os petistas diziam que ele ia “destruir”, transformar em Acessa São Paulo, que era bem diferente…
Criou a Virada Cultural. Fez os benditos hospitais de Cidade Tiradentes e do M’Boi Mirim – que o PT anunciava que a Marta tinha feito, quando na verdade ela não tinha começado nem a cavar o alicerce… Sem falar que a Marta, que passou os 2 primeiros anos de seu governo sanando as contas da prefeitura detonadas pelo Pitta, passou os dois últimos anos destroçando as contas da prefeitura – e deixou dívidas absurdas, contratos temerários de 20 anos assinados “no apagar das luzes”… O Serra deu muita força para a Secretaria do Meio Ambiente, que sempre era das mais pobrezinhas. E chamou para trabalhar com ele pessoas que tinham trabalhado com a Marta, sem a menor hesitação, sem rancor e ressentimento, porque considerava que elas eram competentes.
Enfim, eu VI, eu testemunhei, condutas absurdas do meu partido – e condutas admiráveis do Serra, que o meu partido pintava como o enviado do capeta.
Resultado: (lembre-se, este é um resumo, a história completa é uma enciclopédia) saí do PT, que foi se distanciando barbaramente dos ideais que pregava, adotando o “vale tudo” (pra governar, pra ser oposição), e fui para um partido de oposição. Que hoje apóia o Serra para presidente, assim como eu.
E eu nem falei do governo do estado… De mais uma seqüência enorme de mentiras e terrorismos, como de costume (“ele vai privatizar o metrô!”; “ele publicou decretos para acabar com a autonomia universitária!”), e, da parte dele, realizações admiráveis, mais ainda para quem ficou 3 anos e pouco no governo (e 1 ano e meio na prefeitura). Uma lista de pontos em que a atuação dele me agrada muito: trens metropolitanos, metrô, meio ambiente, cultura, pessoa com deficiência… E outros mais.
Se você odeia o Serra como eu odiava, eu sei que não vai mudar de idéia assim tão fácil. Não tenho essa pretensão. Mas gostaria que você acreditasse em mim: é com muita convicção que eu voto nele, baseada nos meus 6 anos de vida mergulhada integralmente na política.
Abração
Soninha

Dilma tem processo contra o Brasil!

O apetite dessa horda é infinito! A guerrilheira quer a "bolsa-guerrilha". Não bastassem os milhões desaparecidos do cofre do Ademar de Barros, ela quer mamar mais um pouco, e conseguir uma bela indenização pelo tempo em que foi guerrilheira. Acessem a página do Ministério da Justiça e vejam a verdade. O número do processo é       2002.01.13016, a requerente, Dilma Vana Rousseff.


Vejam a diferença: Serra, perseguido por sua atuação política, exilado no Chile, nunca pretendeu ganhar dinheiro com isto. Já Dilma, presa por participar de organizações praticavam roubos e assassinatos, pretende encher seus bolsos. E ainda quer ser Presidente? O Brasil precisa de um Presidente de caráter.


Clique para ampliar

Se você quiser conferir, acesse o link:


entre com o número do processo ( 2002.01.13016) ou com o nome completo Dilma Vana Rousseff

Vale tudo para derrubar um senador combativo da oposição!

Arthur Virgílio denuncia fraude eleitoral no Amazonas

Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, em entrevista coletiva na manha desta sexta-feira (9), apresentou documentos e cartões bancários que afirma terem sido usados para compra de votos durante o processo eleitoral em favor dos candidatos ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin PC do B), justamente os que venceram a eleição.
De acordo com Arhur, sua assessoria jurídica entrou com pedido no Ministerio Publico Estadual (MPE) para que faça uma avaliação do material recolhido e uma auditoria nas contas da empresa A.C. Nadaf Neto Assessoria em Comércio Exterior, que expediu os cartões usados.
Arthur disse que tomou conhecimento dos cartões através de pessoas que denunciaram o “esquema” e que agora cabe ao MPE realizar as apurações.
A assessoria de imprensa do senador Eduardo Braga informou que convocará uma entrevista coletiva ainda hoje para responder às acusações de Arthur.
A assessoria do Banco Bradesco prometeu enviar uma nota oficial sobre o caso até o início da tarde de hoje.
Segue nota oficial do senador a respeito do caso:
 1. O mega crime eleitoral envolveu a empresa A.C Nadaf Neto Assessoria em Comércio Exterior, que emitiu, no período da campanha, milhares de cartões de débito e saque no banco Bradesco em favor de supostos cabos eleitorais, fato gravíssimo que maculou o pleito e alterou o resultados das eleições para o Senado, com a compra em profusão de votos.
2. Os beneficiários receberam valores de R$ 600,00 a R$ 1.200,00 para votar e efetuar a compra de votos para os candidatos ao Senado Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin. Cada beneficiário seria encarregado comprar entre 10 e 20 votos pelo valor unitário de R$ 50,00, dependendo do valor creditado em seu cartão. Dez votos, por R$ 500,00, vinte votos, por R$ 1.000,00. A diferença era o pagamento por seus “serviços”.
3. As denúncias, com a presença de testemunhas e provas documentais, estão sendo formalizadas neste momento por minha assessoria jurídica ao Procurador Eleitoral, dr. Edmilson Barreiros.
4. Os cartões foram entregues em todos os municípios do Estado, incluindo Manaus, na semana da eleição. Junto com o cartão cada beneficiário recebia uma correspondência do banco com sua senha pessoal para efetuar os saques.
5. Solicitei ao Ministério Público a quebra do sigilo bancário da empresa A.C. Nadaf Netto Assessoria em Comércio Exterior; a investigação de seu vínculo legal com as campanhas dos candidatos envolvidos; que investigue a origem do dinheiro, a existências ou não de contratos de prestação de serviços com todos os beneficiários.
6. Em Coari, a juíza do pleito, considerando suspeita a movimentaçao fora da normalidade nos caixa eletrônicos do Bradesco, determinou a apreensão de vários cartões. Em Parintins, a Justiça Eleitoral efetuou, no domingo da eleição, a detenção da senhora Egren Baranda, flagrada com vários cartões em seu poder, e já notificou o vereador Rai Cardoso que também estaria à frente do esquema delituoso.
7. Os valores distribuidos e a consequente compra de votos me motivam a representar junto ao Ministério Público Eleitoral no sentido de que investigue, profundamente, esses fatos tão graves quanto deprimentes. Está claro o abuso de poder econômico e o crime eleitoral. A Justiça Eleitoral foi ultrajada, a democracia pisoteada. As provas são robustas e incontestáveis.
Minha eleição foi roubada pelo ódio, pela insensatez e e pelo despudor de alguns. Acuso frontalmente o candidato Eduardo Braga de ser o mandante da maior fraude eleitoral da história do Amazonas, em seu favor e da candidata Vanessa Grazziotin. E afirmo: não ficarão impunes.
A sociedade, que está chocada desde a noite de 3 de outubro, saberá agora porque os “vencedores” sequer tiveram ânimo de comemorar a “vitória” do dinheiro sujo."
Original: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/08/arthur-virgilio-denuncia-fraude-eleitoral-no-amazonas-331102.asp

Mais um escândalo!


República dos Companheiros - Diretor de estatal do Ministério de Minas e Energia e amigo de Dilma é sócio de empresa com contratos com Petrobras

by 


Por Bruno Villas Bôas e João Guedes, no Globo:
Diretor de Gestão Corporativa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia (MME), Ibanês César Cássel tem a Petrobras como cliente de sua empresa de eventos. Ligado à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, desde que ela foi secretária de Energia, Minas e Comunicações no Rio Grande do Sul nos anos 90, Cássel assinou dois contratos com a estatal do petróleo no total de R$ 538.755,65 em 2008, por meio da Capacità Eventos Ltda, sediada em Porto Alegre. A Capacità tem Cássel como sócio e a mulher dele, Eliana Azeredo, como diretora-geral. Um dos contratos foi assinado sem licitação. Informações sobre Ibanês Cássel, entre outros rumores de denúncias que afetariam a Petrobras, circularam no mercado nesta quinta-feira [ontem] e derrubaram as ações da empresa .
Cássel assumiu o cargo estratégico na EPE em 2005, convidado pela então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. Ele foi diretor administrativo da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul, estatal ligada à Secretaria de Energia, Minas e Comunicações do estado, quando a pasta era comandada pela atual candidata.

Original: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/republica-dos-companheiros-diretor-de-estatal-do-ministerio-de-minas-e-energia-e-amigo-de-dilma-e-socio-de-empresa-com-contratos-com-petrobras/

Se derem 2 tartarugas para cuidar....

Não foi nada. Só um conteiner que sumiu, US$6 milhões em doações.Se não conseguem cuidar de uma encomenda, imaginem de um país!

Clique para ampliar

Coordenador da campanha da candidata afirma que Serra é melhor preparado.

O voto da "turma"! II

(clique para ampliar)

É.... ganha na Argentina, nos presídios de lavada... É bem como dizem, cada um com a sua turma.

Do blog do Orlando Tambosi


Brasil rejeita Dilma



Do blog Ciência Brasil: o mapa mostra 3 grupos de estados: 1) onde a Dilma venceu as eleições (50% + 1 dos votos válidos), em vermelho; 2) onde Serra venceu as eleições, em azul; e 3) onde a soma dos votos de Serra + Marina superou os votos de Dilma (em lilás).

Obs: tive o prazer de conhecer Orlando Tambosi há 3 anos atrás, por intermédio de Aluizio Amorim, no café de um italiano, próximo ao Empórium Bocaíuva. Desde lá, acompanho seus posts.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nem o PT conhece a candidata

Da Folha Online hoje:
07/10/2010 - 16h40

PT unifica discurso e diz que Dilma e Serra têm a mesma posição sobre aborto

RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA
ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA
Lideranças do PT passaram a adotar nesta terça-feira a estratégia de dizer em entrevistas que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) têm a mesma posição em relação ao aborto, a de que são contra e não defendem a alteração da legislação atual, que prevê essa possibilidade apenas nos casos de estupro e risco de vida à mãe.
......

Pois bem, mais uma vez coloco um dos vários vídeos onde a candidata manifesta, claramente, a sua opinião. E novamente reitero que o eleitor precisa conhecer em quem esta votando, qual o candidato que se compatibiliza com seu pensamento. Já o PT, ou não conhece a candidata, ou insiste na mentira. Segue o vídeo:

Eles e a liberdade de imprensa XI

Franklin busca na Europa ‘luzes’ para regular a mídia

  José Cruz/ABrO ministro Franklin Martins (Comunicação Social) alçou vôo em direção à Europa nesta quarta (6).

Até domingo (10), Franklin passará por Londres e Bruxelas. Quer conhecer modelos de regulação da mídia.

O ministro já estivera em Portugal, com o mesmo propósito.

O ministro, de resto, convidará dirigentes de entidades que se ocupam do tema para participar, em Brasília, de um encontro previsto para novembro.

Chama-se Seminário Internacional Marco Regulatório da Radiodifusão, Comunicação Social e Telecomunicação.

Depois, em dezembro, prevê-se que Lula enviará ao Congresso um projeto de lei instituindo no Brasil um marco regulatório para o setor de comunicação.

A proposta vai incorporar ideias esmiuçadas na Conferência Nacional de Comunicação, realizada em dezembro de 2009.

Embora convidadas, entidades representativas das empresas brasileiras de mídia recusaram-se a participar da conferência.

Farejaram no encontro um cheiro de cerceamento à liberdade de expressão e à livre associação empresarial no setor.

Ao insistir no tema, o governo mexe em caixa de moribomdo num instante em que Lula se prepara para virar a maçaneta da porta de saída.

É de perguntar: vale a pena bulir com marimbondos no apagar das luzes de um governo que, em oito anos, esquivou-se dos ferrões? Franklin acha que sim.

Charge do dia!

(www.sponholz.arq.br)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A "gerente" competente.

Da Folha Poder:

Coordenado pela então ministra de Minas e Energia, hoje candidata à sucessão presidencial pelo PT, Dilma Rousseff, o programa Luz Para Todos foi prorrogado nesta quarta-feira, por decreto, por não ter atingido sua meta, conforme a Folha antecipou em março. O Luz Para Todos foi criado em 2003 com a promessa de universalizar o acesso à luz elétrica nas comunidades rurais. O cronograma original era que o programa duraria de 2003 a 2015. Mas logo depois do lançamento, o governo antecipou a meta para 2008. Não conseguiu cumpri-la. O prazo então foi esticado para 2010 e, mais uma vez, precisou ser prorrogado. No Diário Oficial das União desta quarta-feira, o governo justifica que o prazo passou para 31 de dezembro de 2011 "com o objetivo de garantir a finalização das ligações destinadas ao atendimento em energia elétrica que tenham sido contratadas ou estejam em processo de contratação até 30 de outubro de 2010." Quando teve a ideia de lançar Dilma sua candidata à sucessão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a chamá-la país afora de "mãe" do programa, assim como o faz em relação ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O aborto e as contradições da candidata.

A candidata procura vender que não é favorável ao aborto. É mentira, e isto pode ser facilmente comprovado em várias entrevistas que deu. Coloco duas dessas, em que ela afirma claramente ser uma questão de saúde pública e que deve ser descriminalizado.

Bem, há estatísticas e fatos, vários, tanto contrários, quanto favoráveis à sua prática. É uma questão que merece um debate, sem dúvida, porém é imperativo que se tenha, de quem se candidata a um cargo público, certeza das suas convicções. Dizer-se contra apenas para abocanhar uma parcela do eleitorado é cometer um estelionato eleitoral.
Mas isto não é novidade na história desse partido; vejam, por exemplo, alguns fatos:


1988 - O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.

1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida externa brasileira;

1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.

1994 - O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.

1996 - O PT vota CONTRA A REELEIÇÃO. 

1998 - O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.

1999 - O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.

1999 - O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.

2000 - O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.

2001 - O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.

Quase toda estrutura sócio-econômica brasileira foi construída neste período. E o PT de nada colaborou, com nada contribuiu, em nada participou. Limitou-se a ser CONTRA. Divulgou então um belo discurso, efetuou promessas e conseguiu chegar ao poder.

Navegou em tranquilas águas durante oito anos, e nada transformou. Suas promessas, seu discurso, mudou. E isto acontece novamente agora, neste momento. Em busca dos votos das igrejas, diz-se contrária ao aborto. É mais uma das suas mentiras, da qual se esquecerá assim que - se vencer, o que duvido - conseguir seu posto
O Brasil precisa de um presidente com caráter.

Petistas CENSURAM vídeo no Youtube

Se alguém tentar acessar o famoso vídeo em que o Pastor Pascoal Piragine Jr. afirma e conclama fiéis a não votar no PT, agora surge a seguinte imagem:
(clique para ampliar)
É o fim da picada, o PT não se contém e usa - mesmo - da censura para evitar críticas. Não é a toa que este blog tem 10 posts sobre tentativas de censura pelo PT.
Como sou contra a censura, segue o vídeo:



Serra é apoiado por 54,5% do PIB no 1º turno


(clique para ampliar)

Primeiro turno dá à Oposição 55,4% do PIB

Governadores aliados de José Serra (PSDB) venceram no primeiro turno em Estados que correspondem a 55,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Os aliados de Dilma Rousseff (PT) ficaram com 33,7%, enquanto governos que correspondem a 10,9% serão definidos no segundo turno.
“É surpreendente esse dado”, afirmou Ernesto Lozardo, professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. “O PT ganhou em poucos Estados, e em Estados menos relevantes economicamente. Isso mostra que o prestígio é mais da pessoa do presidente que do partido.”
fonte:http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/06/primeiro-turno-da-oposicao-55-4-do-pib-330399.asp

Eles estão vindo!

Cunhada de Lula declara que votou em Serra e diz que Dilma não está preparada


Flávio Freire
    SÃO PAULO - A cunhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a assessora política Teresa Otília Casa, fez questão nesta terça-feira de se encontrar com o presidenciável tucano José Serra para lhe parabenizar por ter chegado ao segundo turno das eleições presidenciais. Única irmã da primeira-dama Marisa Letícia, Teresa disse ter votado no tucano e espera que ele vença a petista Dilma Rousseff na eleição de 31 de outubro. Teresa é filiada ao PSB e em 2004 tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo. 
    - A Dilma não é nada preparada, Serra merece ser presidente - disse ela, que recebeu afago do presidenciável tucano, com quem posou para fotógrafos e cinegrafistas durante visita que Serra fez às obras de ampliação da Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste de São Paulo, na divisa com Mauá, no ABC paulista.

    Marina desmente presidente do PT!

    Marina nega ter aceitado conversar sobre apoio a Dilma no segundo turno

    Publicada em 05/10/2010 às 21h13m
    O Globo
      BRASÍLIA - Por meio de nota, Marina Silva (PV), terceira colocada na eleição presidencial, negou ter aceitado conversar com o PT sobre um eventual apoio à petista Dilma Rousseff no segundo turno. Ela disse que recebeu um telefonema do presidente do PT, José Eduardo Dutra, informando que gostaria de iniciar as converas para garantir o apoio de Marina. A nota informa também que ela agradeceu a ligação, mas afirmou que "por considerar que sua candidatura é maior do que o próprio PV, nos próximos dias, ela estará envolvida em processo decisório baseado na escuta às parcelas da sociedade civil que se integraram ao seu projeto e às instâncias do próprio partido".
    A nota lembra ainda que uma convenção nacional do PV será convocada para definir o que o partido vai fazer no segundo turno.
    Veja a íntegra da nota
    "Marina Silva não aceitou conversar com PT sobre apoio a Dilma Rousseff
    São Paulo, 5 de outubro de 2010 - A senadora Marina Silva (PV-AC) esclarece à opinião pública brasileira que na tarde desta terça-feira, dia 5, recebeu ligação telefônica do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, na qual ele declarou que gostaria de iniciar conversas sobre as condições do apoio da senadora à presidenciável Dilma Rousseff, na segunda etapa da disputa eleitoral.
    Marina agradeceu a ligação e reafirmou o que já havia antecipado à própria Dilma e ao ex-governador José Serra (PSDB), em ligações recebidas na última segunda-feira: por considerar que sua candidatura é maior do que o próprio PV, nos próximos dias, ela estará envolvida em processo decisório baseado na escuta às parcelas da sociedade civil que se integraram ao seu projeto e às instâncias do próprio partido.
    "Você sabe que sou uma mulher de processo", declarou a ex-candidata do PV à Presidência da República para impedir que surgisse qualquer dúvida sobre o método escolhido para a tomada de decisão sobre seu posicionamento em relação ao segundo turno. Uma Convenção Nacional do PV será convocada para definir os rumos a serem tomados pela legenda na eleição presidencial.
    Assim, a declaração atribuída a Dutra de que Marina já teria aceitado conversar sobre apoio a Dilma, divulgada por portais noticiosos da internet, não passa de puro equívoco ou compreensão incorreta dos esclarecimentos prestados ao dirigente nacional do PT.
    Assessoria de Comunicação da Senadora Marina Silva (PV-AC)"

    terça-feira, 5 de outubro de 2010

    Frase da rede de hoje:

    31/10 é Halloween. 
    Aproveite para queimar uma bruxa!

    O voto da "turma"!

    Dilma recebe 63,5% dos votos válidos de presos em SP

    Petista recebeu 830 votos nas 31 seções eleitorais instaladas em 28 unidades prisionais

    05 de outubro de 2010 | 11h 17

    Gustavo Uribe, da Agência EstadoSÃO PAULO - A candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) seria eleita em primeiro turno, com 63,50% dos votos válidos, se as eleições fossem realizadas apenas entre os presos em regime provisório que votaram no domingo no Estado de São Paulo. Um levantamento realizado pela Agência Estado, com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), mostra que Dilma recebeu 830 votos nas 31 seções eleitorais instaladas em 28 unidades prisionais do Estado.
    Na sequência, figuraram os nomes da senadora Marina Silva (PV), com 20,65% dos votos válidos, tendo 270 eleitores votado nela, e do candidato José Serra (PSDB), com 14,38%, com 188 eleitores votando diretamente nele. Nas unidades prisionais, o candidato derrotado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) passou a marca do 1%, alcançando 1,07% dos votos válidos, com 14 votos.
    ....
    São Paulo
    Na disputa ao governo de São Paulo, se fossem levados em conta apenas os votos dos presos em regime provisório, o governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), não teria ganhado, muito menos num segundo turno. O candidato derrotado Aloizio Mercadante (PT-SP) seria o próximo governador de São Paulo, com 65,71% dos votos válidos, tendo recebido 828 votos. O tucano obteve entre os detidos 21,74% dos votos válidos, com um total de 274 eleitores votando diretamente em Alckmin.
    Em terceiro na disputa, apareceram os candidatos derrotados Fábio Feldmann (PV), com 4,52%, Paulo Skaf (PSB), com 3,96%, e Celso Russomanno (PP), com 3,57%. Entre os nanicos, o ex-candidato Luiz Carlos Prates (PSTU), mais conhecido como "Mancha", obteve 3 votos, e Paulo Búfalo (PSOL), recebeu 2. 

    Charge do dia!



    Eles e a liberdade de imprensa IX

    segunda-feira, 4 de outubro de 2010

    Segunda feira de muito bom humor!


    Escândalo: Tiririca na verdade é um intelectual

    by 


    Nossa reportagem surpreendeu Tiririca, o deputado mais votado do país, lendo a obra de Antonio Gramsci  escondido na biblioteca. Confrontado com as evidências, o palhaço deputado não teve alternativa senão revelar: na verdade, é um refinado intelectual.
    Tiririca recebeu nossa reportagem ouvindo Wagner em seu apartamento em Higienópolis, vizinho do ex-presidente FHC. “Coloco Wagner no último volume só para irritar o Fernando. Ele só gosta de Stravinsky” confessou rindo.
    - Tiririca, qual sua concepção de governo?
    - Olha, entre os clássicos tenho lido muito Montesquieu. Sua distinção entre república, monarquia e despotismo, afirmando que este último deveria ser erradicado e afastado, na república o poder pertence ao povo ou a uma parte esclarecida deste, na monarquia o poder pertence ao monarca, no despotismo, o poder pertence a um indivíduo, o déspota que governa sem honra e que utiliza o terror e a violência como forma de governação. Para erradicar o despotismo, Montesquieu apresenta a teoria da separação de poderes, de forma que o poder seja descentralizado das mãos de uma só pessoa para que não o use em proveito próprio. Sua solução para evitar o despotismo continua sendo a mais vigorosa e eficiente.
    - Essas leituras influenciaram também sua obra?
    - Pouca gente percebeu, mas Florentina tem raízes clássicas. A letra diz “Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, Não sei se tu me amas, Pra que tu me seduz?” Essa impossibilidade do amor, a distância entre os amantes, tem base no mito de Tristão e Isolda. Ambos se amam, mas Tristão é banido do reino e morre sem a amada. Quando mandei o CD para o Umberto Eco, ele matou na hora a  alusão. De fato, Florentina tornou-se sua canção favorita.
    - O senhor disse que não sabia o que fazia um deputado…
    - Cientistas políticos estudam a distribuição e transferência de poder em processos de tomada de decisão. Por causa da frequente e complexa mistura de interesses contraditórios, a ciência política é frequentemente um exemplo aplicado da Teoria dos jogos. Sob esta ótica teórica, os cientistas políticos olham os ganhos – como o lucro privado de pessoas ou das empresas ou da sociedade como resultados de uma luta ou de um jogo em que existem regras não explícitas que a pesquisa deve explicitar. Tudo isso é sabido, mas minha colocação eraMontesquieu puro. Em um sistema dominado pelo poder executivo, qual o papel de legislativo? Estamos cumprindo o papel de deter o avanço do despotismo? Era uma questão retórica, na qual eu me propunha a ser agente de uma redescoberta do papel do legislativo.

    Nem tudo esta perdido.

    Publicada em 04/10/2010 às 15:20

    'Estou arrasada', diz Mulher Pêra sobre o zero voto que recebeu

    Extra Online
    RIO - A modelo Suéllem Rocha, conhecida nacionalmente como Mulher Pêra, tomou um susto federal quando viu quantos votos recebera ontem em São Paulo, onde se candidatou a deputada: zero. "Estou arrasada. Foram dois meses de campanha, todos os dias. De noite, fazia corpo a corpo na balada, em baile funk. No dia seguinte, já acordava às sete da manhã", diz ao EXTRA, em tom levemente de revolta, durante entrevista pelo telefone.
    Mas o que parece um fracasso retumbante pode ser, no entanto, apenas um fracasso de dimensões aceitáveis, como o que várias outras personalidades sofreram nestas eleições, já que ela, garante, votou em si mesma. Ela e alguns próximos na árvore genealógica. "Eu votei em mim, meu marido votou em mim, minha família votou em mim", diz Suéllem, no TRE-SP, onde abriu nesta segunda-feira recurso para saber onde pararam esses votos, o porquê da impugnação, se de fato ela houve.
    A assessoria da paulista estimou os votos, em entrevista ao EXTRA, em 100 mil, suficientes, segundo a mesma fonte, para elegê-la deputada federal por São Paulo com folga. Esse número se baseia no assédio que a modelo recebia nas ruas quando saía às ruas atrás de votos.
    "Foi uma multinha de R$ 3 que o partido (Partido Trabalhista Nacional, PTN) não pagou. Estou aqui para saber o que houve", conta a "estonteante morena de olhos azuis e corpo escultural", em palavras do site pessoal, igualmente verde, mas ele em referência à fruta.
    A modelo diz não saber em quando tempo terá uma resposta do TRE, mas espera, aflita, que seja rápido, como, aliás, foi a própria trajetória dela, como narra no site oficialr: "A moça de rosto angelical e de apenas 22 anos, nascida em Guaratinguetá, chegou em (sic) São Paulo a (sic) menos de quatro anos e já mostrou para que veio". Será?


    Atualização 23h - Relação dos votos das..."celebridades":
     Texto do Estadão:



    Apesar de ter escolhido o palhaço Tiririca para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, o eleitorado brasileiro preferiu eleger os ex-jogadores de futebol que se candidataram aos cargos públicos nesta eleição. Tiririca, que concorreu como deputado federal (PR-SP), obteve o maior número de votos do estado --1.353.820.
    Entre os jogadores eleitos, estão Danrlei (deputado federal pelo PTB-RS, com 173.787 votos), Marques (deputado estadual pelo PTB-MG, com 153.225 votos), Romário (deputado federal pelo PSB-RJ, com 146.859 votos), Roberto Dinamite (deputado estadual pelo PMDB-RJ, com 39.730 votos) e Bebeto (deputado estadual pelo PDT-RJ, com 28.328 votos).
    Entre as celebridades eleitas, estão o apresentador de TV Wagner Montes, que foi eleito deputado estadual (PDT-RJ) com também o maior número de votos do estado (528.628), a cantora Leci Brandão (deputada estadual pelo PC do B-SP, com 86.298 votos), os atores Stepan Nercessian (deputado federal pelo PPS-RJ, com 84.006 votos) e Myrian Rios (deputada estadual pelo PDT-RJ, com 22.169 votos), além do ex-BBB Jean Wyllys (deputado federal pelo PSOL-RJ, com 13.018 votos).
    Candidatos que tinham vitória quase certa, como o cantor e apresentador de TV Netinho de Paula, que concorria ao cargo de senador em São Paulo pelo PC do B, ficaram de fora. Netinho foi vencido pelos candidatos Aloysio Nunes (PSDB) e Marta Suplicy (PT) --apesar de conseguir expressivos 7.773.327 votos nas urnas, o número não bastou para competir com os 11.189.168 votos conquistados por Nunes ou com os 8.314.027 de Marta.
    Veja a lista com outros candidatos que não foram eleitos (por quantidade de votos).
    Waguinho (Senador/PT do B-RJ) - 1.295.946 votos
    Moacyr Franco (Senador/PSL-SP) - 411.661 votos
    Leandro do KLB (Deputado Estadual/DEM-SP) - 62.398 votos
    Marcelinho Carioca (Deputado Federal/PSB-SP) - 62.399 votos
    Popó (Deputado Federal/PRB-BA) - 60.338 votos
    Frank Aguiar (Deputado Federal/PTB-SP) - 46.154 votos
    Kiko do KLB (Deputado Federal/DEM-SP) - 38.070 votos
    Agnaldo Timóteo (Deputado Federal/PR-SP) - 25.174 votos
    Batoré (Deputado Federal/PP-SP) - 23.046 votos
    Dinei (Deputado Estadual/PDT-SP) - 18.276 votos
    Vampeta (Deputado Federal/PTB-SP) - 15.300 votos
    Juca Chaves (Deputado Federal/PR-SP) - 13.217 votos
    Cameron Brasil (Deputado Federal/PTN-SP) - 9.964 votos
    Pampa (Deputado Federal/PV-SP) - 7.342 votos
    Simony (Deputado Estadual/PP-SP) - 6.996 votos
    Caju (Deputado Estadual/PC DO B-SP) - 6.965 votos
    Ronaldo Ésper (Deputado Federal/PTC-SP) - 3.354 votos
    Maguila (Deputado Federal/PTN-SP) - 2.951 votos
    Mulher Melão (Deputada Estadual/PHS-RJ) - 1.650 votos
    Gabriela Leite (Deputada Federal/PV-RJ) - 1.229 votos
    Andréia Schwartz (Deputada Estadual/PRP-ES) - 476 votos
    Rebeca Gusmão (Deputada Distrital/PC do B-DF) - 437 votos
    Harlei (Deputado Estadual/PSDB-GO) - 167 votos
    Palhaço Duda (Deputado Federal/PTC-SP) - 129 votos
    Mulher Pêra (Deputada Federal/PTN-SP) - teve a candidatura barrada; ainda pode entrar na contagem final, mas não se elege