O ministro Joelson Dias suspendeu na madrugada de hoje a distribuição do Jornal da CUT e daRevista do Brasil por terem conteúdos favoráveis à Dilma Rousseff. A decisão do TSE atende à ação da coligação de José Serra segundo a qual entidades sindicais, financiadas com dinheiro público e do trabalhador, são proibidas por lei de fazer campanha.
Com oito páginas, datado de 28 de setembro, o jornal da central sindical é recheado de reportagens elogiosas à Dilma e negativas a Serra. Referindo-se à petista, a publicação estampa na capa: “Ser mulher não basta”. No editorial, o presidente da CUT, Arthur Henrique, afirma ainda que as “urnas devem confirmar a vitória da primeira mulher”.
Às 3h15, Joelson Dias determinou a notificação da CUT e da Gráfica Atitude para que e deixassem de distribuir as duas publicações. Exigiu que a central também as retirassem do site. Uma hora depois, o TSE não conseguiu citar por fax a entidade e a gráfica. Até agora ainda há um link para baixar todo o jornal na página inicial da CUT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário