Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Não sei de nada!" - a saga continua.


Deu tudo errado. Troca de cabeçalho, erros de digitação, informações equivocadas, vazamentos, questões com números duplicados ─ houve um pouco de tudo na comédia de péssimo gosto que reduziu o Enem a outro caso de polícia. Mais de 3 milhões de inscritos ainda não sabem se as provas serão anuladas ou não. O que se sabe é que nem Lula conseguirá manter o ministro no cargo em 2011.
Dilma Rousseff não deu um pio sobre o assombroso espetáculo da incompetência. Ainda bem que a campanha eleitoral acabou em outubro. Se não tivesse terminado, estaria proibida de acusar José Serra de querer destruir o Enem. Fernando Haddad já conseguiu.


Enviado por Demétrio Weber - 
09.11.2010
 
| 07h01m
AVALIAÇÃO NACIONAL

Justiça Federal reprova Enem


A Justiça Federal do Ceará suspendeu, nesta segunda-feira, temporariamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil. A juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal, aceitou pedido feito pelo Ministério Público, que enumerou diversas falhas na formulação e aplicação das provas a mais de 3 milhões de estudantes. Mas o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou que pedirá à Justiça Federal que reconsidere a decisão. Haddad descartou a possibilidade de cancelar o Enem.

Nenhum comentário: