Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma característica das mulheres do PT - a mentira

Jaison Barreto: “Primeira senadora foi Maria Shirley Donato”: "

Ex-senador Jaison Barreto está contestando,com a conhecida veemência e autenticidade, a campanha deIdeli Salvati de que “é a primeira senadora da história catarinense”. Escreveu e mandou para este blog:


“A desconstrução da história brasileira e catarinense, como se tenta fazer nesta eleição, não honra nem dignifica seus autores.


Alterar, inflar, manipular números, contar vantagens, inventar fatos, etc etc etc … faz parte do receituário de boa parte da classe política e nem merece maior reparo.


Alguns episódios porém pela carga de injustiça e pelo efeito deseducador, merecem contestação.


A primeira Senadora eleita em Santa Catarina responde pelo nome de Maria Shirley Baggio Donatto, na eleição de 1978, trinta e dois anos atrás portanto em pleno período da ditadura.


Não foi biônica.


Advogada, voz firme, porte elegante, incapaz de vulgaridades, idéias claras em defesa do papel da mulher na sociedade, na vida publica, se impôs ao respeito da gente catarinense e a dos seus pares no Senado, quando assumiu o mandato.


Devo minha eleição em grande parte ao seu papel na campanha, quebrando tabus, enfrentando preconceitos.


Do planalto serrano costurou as estradas barrentas do Oeste Catarinense de então, barrada nas rádios dos autoritários, afrontada pela ignorância machista dos idiotas de sempre, a Senadora Maria Shirley nunca foi serviçal para cima ou autoritária para baixo.


Tenho certeza que a nossa Senadora Ildeli Salvatti, está na obrigação moral de dar um pito na produção do seu programa eleitoral.


Inadmissível que ela, mulher tão brava e leal na defesa de Sarney, Calheiros e Collor, admita essa inverdade contra uma companheira de lutas comuns.


Neste exato momento alias, duas mulheres e um homem representam Santa Catarina no senado Federal.


Inacreditável seria que daqui a dez ou quinze anos, alguém ousasse esquece-los, deleta-los, menospreza-los, diminui-los.


Cabe as pessoas de bem, valorizar os que neste charco da vida publica brasileira, ousam emprestar seus nomes e a sua dignidade para o exercício da vida publica.


Ficaremos aguardando.


Saudações democráticas- Jaison Barreto.”


Nenhum comentário: