Marina nega ter aceitado conversar sobre apoio a Dilma no segundo turno
Publicada em 05/10/2010 às 21h13m
O Globo- BRASÍLIA - Por meio de nota, Marina Silva (PV), terceira colocada na eleição presidencial, negou ter aceitado conversar com o PT sobre um eventual apoio à petista Dilma Rousseff no segundo turno. Ela disse que recebeu um telefonema do presidente do PT, José Eduardo Dutra, informando que gostaria de iniciar as converas para garantir o apoio de Marina. A nota informa também que ela agradeceu a ligação, mas afirmou que "por considerar que sua candidatura é maior do que o próprio PV, nos próximos dias, ela estará envolvida em processo decisório baseado na escuta às parcelas da sociedade civil que se integraram ao seu projeto e às instâncias do próprio partido".
A nota lembra ainda que uma convenção nacional do PV será convocada para definir o que o partido vai fazer no segundo turno.
Veja a íntegra da nota
"Marina Silva não aceitou conversar com PT sobre apoio a Dilma Rousseff
São Paulo, 5 de outubro de 2010 - A senadora Marina Silva (PV-AC) esclarece à opinião pública brasileira que na tarde desta terça-feira, dia 5, recebeu ligação telefônica do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, na qual ele declarou que gostaria de iniciar conversas sobre as condições do apoio da senadora à presidenciável Dilma Rousseff, na segunda etapa da disputa eleitoral.
Marina agradeceu a ligação e reafirmou o que já havia antecipado à própria Dilma e ao ex-governador José Serra (PSDB), em ligações recebidas na última segunda-feira: por considerar que sua candidatura é maior do que o próprio PV, nos próximos dias, ela estará envolvida em processo decisório baseado na escuta às parcelas da sociedade civil que se integraram ao seu projeto e às instâncias do próprio partido.
"Você sabe que sou uma mulher de processo", declarou a ex-candidata do PV à Presidência da República para impedir que surgisse qualquer dúvida sobre o método escolhido para a tomada de decisão sobre seu posicionamento em relação ao segundo turno. Uma Convenção Nacional do PV será convocada para definir os rumos a serem tomados pela legenda na eleição presidencial.
Assim, a declaração atribuída a Dutra de que Marina já teria aceitado conversar sobre apoio a Dilma, divulgada por portais noticiosos da internet, não passa de puro equívoco ou compreensão incorreta dos esclarecimentos prestados ao dirigente nacional do PT.
Assessoria de Comunicação da Senadora Marina Silva (PV-AC)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário