Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O aborto e as contradições da candidata.

A candidata procura vender que não é favorável ao aborto. É mentira, e isto pode ser facilmente comprovado em várias entrevistas que deu. Coloco duas dessas, em que ela afirma claramente ser uma questão de saúde pública e que deve ser descriminalizado.

Bem, há estatísticas e fatos, vários, tanto contrários, quanto favoráveis à sua prática. É uma questão que merece um debate, sem dúvida, porém é imperativo que se tenha, de quem se candidata a um cargo público, certeza das suas convicções. Dizer-se contra apenas para abocanhar uma parcela do eleitorado é cometer um estelionato eleitoral.
Mas isto não é novidade na história desse partido; vejam, por exemplo, alguns fatos:


1988 - O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.

1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida externa brasileira;

1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.

1994 - O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.

1996 - O PT vota CONTRA A REELEIÇÃO. 

1998 - O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.

1999 - O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.

1999 - O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.

2000 - O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.

2001 - O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.

Quase toda estrutura sócio-econômica brasileira foi construída neste período. E o PT de nada colaborou, com nada contribuiu, em nada participou. Limitou-se a ser CONTRA. Divulgou então um belo discurso, efetuou promessas e conseguiu chegar ao poder.

Navegou em tranquilas águas durante oito anos, e nada transformou. Suas promessas, seu discurso, mudou. E isto acontece novamente agora, neste momento. Em busca dos votos das igrejas, diz-se contrária ao aborto. É mais uma das suas mentiras, da qual se esquecerá assim que - se vencer, o que duvido - conseguir seu posto
O Brasil precisa de um presidente com caráter.

Nenhum comentário: