Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Candidatos ao Ministério da Educação

É grande a fila de candidatos ao Ministério da Educação. Se bem lembro, educação foi uma das promessas da bolivariana, teria prioridade no seu governo. Porém, os nomes que a imprensa divulga como candidatos não são os mais recomendáveis. E educação é realmente a maior necessidade deste país. Grande exemplo disto, é a fala de Lula, ontem, sobre o caos Wikileaks, quando, por absoluta falta de educação e cultura, disse exatamente o contrário do que pretendia (leia post abaixo). Segue uma breve análise dos ministeriáveis, feita por Reinaldo Azevedo



Ana de Holanda, irmã de Chico Jabuti, entra na lista dos cotados para o Ministério da Cultura. Artista e certo tipo de “inteliquitual” gostam tanto de uma boquinha que esse é o ministério que fez até agora a maior fila. Nem o de Transportes, alegria das empreiteiras, tinha tantos candidatos.

São cotados, além de Ana de Holanda, Emir Sader, Wagner Tiso, Márcia Rollemberg, diretora do Iphan, e a deputada Ana Arraes (PSB), filha de Miguel Arraes e mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Na juventude, consta que Ana, a Arraes, namorou Chico, irmão da outra Ana, a de Holanda. Parece um poeminha de Drummond…

Emir Sader no Ministério da Cultura? A sua primeira providência seria abolir a língua portuguesa. É aquele “intelequitual” capaz de escrever “expoliar” (assim, com “x”), “opróbio” (sem o “r” entre o “b” e o “i”) e “pousar para a Playboy”, com aquele mesmo “u” com que pousam os aviões… Está à altura do cargo.

Wagner Tiso? É o rapaz para quem governar é “enfiar a mão na merda”? Ah, não ! Esse é Paulo Betti. Tiso declarou certa feita, indagado sobre as lambanças do governo Lula, que não estava preocupado com a ética. São todos candidatos à altura do cargo. E aquele ator quem não sei quem é, o papagaio de pirata que ficou colado a Dilma na primeira coletiva que ela concedeu após a vitória no segundo turno? Nada pra ele?

Já que Chico Jabuti está no papo, vamos lá… A minha candidata também seria uma Ana, mas nem a de Holanda nem a Arraes: a de Amsterdã. Como não é possível, aí servem Wagner Tiso ou Emir Sader mesmo…

Nenhum comentário: