Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

domingo, 31 de outubro de 2010

A sociedade que ele quer tem a cara do Tiririca


31/10/2010 11h34 - Atualizado em 31/10/2010 12h19

Lula defende Tiririca e diz que exigir prova agora é desrespeito ao eleitor

"Quem tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova", disse.
Para presidente, justiça eleitoral deveria ter apontado falha antes da eleição.

Roney DomingosDo G1 SP
 Depois de votar em São Bernardo do Campo, no ABC, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o humorista Tiririca.  Ele foi eleito com 1,3 milhão de votos, mas responde a uma ação na Justiça Eleitoral para provar que sua declaração de escolaridade é verdadeira. Para o presidente, 'Tiririca é a cara da sociedade' e a Justiça Eleitoral deveria ter apontado a falha antes de ele ser candidato.
"O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova", disse Lula.
Questionado sobre o impasse em torno da lei da Ficha Limpa, Lula afirmou que é um erro dos políticos permitir que a questão política seja resolvida no Judiciário. "Todo mundo sabe das críticas que eu tenho feito à legislação elaborada no Congresso Nacional, que devia deixar o mínimo para resolver no Judiciário. Acho que a Ficha Limpa tem um problema que nem a Suprema Corte está coesa. Acho que os senadores de deputados tem uma parcela de responsabilidade nisso", afirmou.

Nenhum comentário: