Os males da liberdade se corrigem com mais liberdade!

I should have loved freedom, I believe, at all times, but in the time in which we live I am ready to worship it.
- Democracy in America - Volume 2, Alexis de Tocqueville - Sever and Francis, 1864

sábado, 6 de novembro de 2010

Contradições

06/11/2010 - 08h32

Lula e Dilma vão atuar por CPMF em 2011

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora Dilma Rousseff não querem votar a recriação da CPMF neste ano, mas vão trabalhar para que o Congresso defina em 2011 uma nova fonte de receitas para a saúde.
Assessores de Lula disseram à Folha que essa nova fonte pode ser a CSS (Contribuição Social para Saúde), em tramitação no Congresso e cópia do antigo imposto do cheque, ou uma taxa sobre consumo de cigarro, bebida e combustível.

06/11/2010 - 04h02

Receita cresceu duas CPMFs, mas verba não foi para a saúde

A receita do governo federal cresceu, ao longo do governo Lula, o equivalente a duas vezes a arrecadação da CPMF, mesmo com a derrubada, pelo Congresso, da contribuição sobre movimentação financeira, informa reportagem deGustavo Patu, publicada neste sábado pela Folha (íntegradisponível para assinantes do jornal e do UOL).
Praticamente nada desse ganho, porém, significou aumento do gasto em saúde, que, ao longo desta década, apenas oscilou em torno de uma mesma média.
Não houve alta antes nem queda depois da extinção do tributo, hoje novamente cogitado como solução para o financiamento do setor.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/poder/826394-receita-cresceu-duas-cpmfs-mas-verba-nao-foi-para-a-saude.shtml

Nenhum comentário: